Ilusão


Filha da ignorância, a ilusão ainda impera neste mundo. Impera porque é uma arma de papelão frequentemente usada por muitos que desejam vencer a dura realidade dos problemas que os envolve da forma tida por mais fácil, apesar dos clamores da sensatez.
Não importa qual o problema, se ele nos traz dor, queremos é solucioná-lo. Isso é bom e correto!
Contudo, não se pode negar que o suicídio acaba sendo visto ilusoriamente por muitos como uma solução. O raciocínio é simples: se não posso eliminar a causa de um sofrimento persistente, basta eliminar o alvo ou a vítima do sofrimento, ou seja, o eu mesmo, posto que cadáver não sente dor.
Já vimos, nas diversas postagens deste blog, que isso não é realmente possível, visto que se pode matar o corpo físico, mas nunca a alma imortal.
Todavia, poucos sabem disso e é logo essa constatação que mais preocupa os espíritos ligados ao bem. Por isso é que, das mais diversas formas, buscam socorrer e alertar os que ignoram a vasta realidade espiritual que nos cerca.
Para quem sofre, seja por causas internas ou externas, o suicídio pode ser visto como a solução mágica para todos os males. É como um "anjo", ou melhor, o "anjo da morte" que vem em derradeiro socorro daquele que acredita não suportar mais sua dor.
Alguns passam até a venerar tal "anjo", acreditando que fazem por si mesmos o melhor. Ledo engano! Chegam a formar grupos de adoradores da morte que se alastram pelas tribos urbanas, músicas, internet, etc.
Vejamos o que dizem os espíritos sobre isso na questão 946 de O Livro dos Espíritos:

O que pensar do suicídio que tem por objetivo escapar às misérias e às decepções deste mundo?
Pobres espíritos, que não têm a coragem de suportar as misérias da existência! Deus ajuda aos que sofrem e não aos que não têm forças, nem coragem. As tribulações da vida são provas ou expiações; felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Infelizes, ao contrário, aqueles que aguardam uma saída nisso que, na sua descrença, chamam de sorte ou acaso! O acaso ou a sorte, para me servir da sua linguagem, podem, com efeito, favorecê-los por um momento, mas para lhes fazer sentir mais tarde, e de forma mais cruel, o vazio de suas palavras.

A afirmação dos espíritos de que: "Deus ajuda aos que sofrem e não aos que não têm forças, nem coragem" significa o mesmo que: "ajuda-te e o céu te ajudará". Portanto, se estás sem forças para prosseguir, peça forças a Deus pela prece de socorro vinda lá do fundo do coração e verá que o anjo da esperança será bem melhor do que o  dito "anjo" da morte.
Por fim, o suicídio nunca deve ser visto como um "anjo", pois como veremos nas consequências reservadas para o futuro (link da postagem principal abaixo), ele está mais para um sedutor tenebroso do que para um socorrista. Na arte da sedução, ele conquista suas vítimas com belas e falsas promessas, para depois mostrar o que realmente é: decepção e dor.


Para acessar a postagem principal: [clique aqui].



Nenhum comentário:

Postar um comentário