Livro: O Espírito de Chico Xavier - médium Carlos A. Baccelli.




Algumas palavras inspiradoras do Espírito de Chico Xavier que, à semelhança do que ele costumava fazer quando em vida, tencionam nos mostrar, sempre pela ótica da bondade e simplicidade, aquilo que de tão óbvio para o nosso próprio bem acaba sendo displicentemente menosprezado por todos nós. Aproveitem!


Nos momentos difíceis da vida não há quem não recorra ao poder da oração. Instintivamente, o homem eleva o seu pensamento ao Alto e permanece na expectativa de que as suas preces sejam ouvidas.

Qualquer dor, por menor que seja, nos lembra quanto somos frágeis e quanto é vão o nosso orgulho.

Definitivamente, sem o concurso da oração, eu não teria avançado no caminho da mediunidade, nem com toda a proteção que os Espíritos Amigos me dispensavam. Eles também oram, e muito mais do que nós.

Ninguém se entregue ao desespero. Quando eu me afligia por um problema mais sério de saúde, Emmanuel me falava: - “Chico, mantenha a calma. O máximo que pode acontecer a você é a morte, mas a morte não existe!...”

A paz é uma construção que se deve levantar no dia-a-dia, tijolo a tijolo.

Devemos sempre estar preparados para ouvir os maiores dramas, sem que a nossa reação cause qualquer espécie de constrangimento em quem esteja confidenciando conosco.

A nossa felicidade será tanto maior quanto maior número de pessoas participe dela conosco.

Sem prévia semeadura, não existe colheita satisfatória.

A oração que torna o homem melhor é aquela que o induz a refletir sobre a sua insignificância.

Ai do espírito, se não habitasse no mundo um corpo cheio de mazelas!...

A visão da dor alheia é uma vacina contra a vaidade, que nos entra diretamente pelos olhos.

A felicidade está reservada àqueles que sabem lutar por ela com dignidade cristã.

Resistam, meus irmãos, resistam ao desânimo, à descrença, ao assédio contumaz da tentação, às sugestões do personalismo deprimente, às ideias pessimistas com que as trevas intentam envolvê-los, em relação ao cumprimento do dever espiritual na rotina em que a luta diária se transforma. Jamais cedam, em si mesmos, qualquer espaço que possa ser ocupado pelo mal.

Os nossos desafetos desencarnados concentram esforços sobre os pontos frágeis de nossa personalidade. Por este motivo, precisamos nos fortalecer justamente onde conseguimos detectar a nossa fragilidade.

Vigiar o pensamento significa viver de mãos ocupadas no bem.

Se eu não tivesse feito alguma coisa do tempo, o tempo nada teria feito de mim.

Apenas o trabalho com os Bons Espíritos foi capaz de preencher o imenso vazio que existia em minha vida.

Sempre que me observava algo triste, Emmanuel me dizia: - “Chico, está lhe sobrando tempo: vamos trabalhar...”

Ninguém se julgue capaz de gerir a si mesmo, mantendo-se à distância do sofrimento alheio. O nosso contato com a dor dos semelhantes é que nos impede de enlouquecer, em nossas constantes crises de narcisismo.

A prática do bem aos semelhantes é essencial à nossa sanidade mental.

A verdade não nos muda; o que nos muda é o Amor.

Apesar de todas as dificuldades, meus irmãos, sigamos em frente com as nossas lutas. Ao término da caminhada, as flores hão de compensar os espinhos...

Os espíritos que reencarnam e integram o nosso círculo de atividades são aqueles com os quais nos achamos mais diretamente comprometidos. Somos o que somos e temos o que merecemos.

A fim de que sejamos amados pelas pessoas como somos, procuremos amar as pessoas como elas são.

Desencarnar não basta; é preciso que o espírito saiba para onde ir... O mais exímio nadador, à beira da praia, não se aventura a bracejar mar adentro: a imensidão das águas o apavora...

A oração! Sempre que me via em dificuldade, elevava o pensamento ao Alto e a luz que, então, se projetava do Mais Além à minha volta desintegrava a treva que se condensava em torno de mim, a partir de mim...

Um dia, a Ciência comprovará o poder da oração e, então, os médicos e os cientistas haverão de transformar as salas de cirurgia e os laboratórios em verdadeiros santuários. Se os homens conhecessem o poder da oração, recorreriam com frequência à inspiração das Esferas Superiores.

É uma pena que os homens que estão no poder tomem tantas decisões e orem tão pouco!

O valor da oração só se encontra desgastado para o homem que corrompeu a própria fé.

Para cada minuto de prece, Emmanuel me recomendava uma hora de trabalho. Por este motivo, os meus cinco ou dez minutos de prece pela manhã, se transformavam em serviço pelo resto do dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário